icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 80 | Ano II  27 de fevereiro de 2015

>> Institucional


Comitiva do CFC acompanha o lançamento de programa Bem Mais Simples Brasil 

Brasília – Uma comitiva formada por conselheiros e vice-presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (26), o lançamento do programa Bem Mais Simples Brasil, no Palácio do Planalto, em Brasília. A comitiva foi liderada pelo presidente da entidade, José Martonio Alves Coelho. O Bem Mais Simples é composto por novas medidas que irão desburocratizar o processo de abertura e fechamento de empresas, além da criação de um cadastro único de pessoas físicas.

bt-saiba_mais.jpg 

linha.png

CFC e Abracicon recebem presidente da OAB para falar sobre o Novo Código do Processo Civil

Da esq. para a dir.: senador Elmano Férrer; presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho

Brasília –  Mais um tema que impacta diretamente no desenvolvimento do país foi abordado pelo projeto Quintas do Saber, realizado na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Na primeira edição de 2015, que ocorreu nesta quinta-feira (26), o assunto foi o Novo Código do Processo Civil (CPC), que deverá ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff em até 15 dias.  Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi o palestrante convidado. O evento é uma parceria entre a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e o CFC.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

CFC recebe senador Elmano Férrer de Almeida

Brasília – O projeto Quintas do Saber realizado neste dia 26/2 contou com a visita do senador Elmano Férrer de Almeida (PTB-PI). O parlamentar compôs a mesa do evento ao lado do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que fez palestra sobre o tema “Novo Código de Processo Civil”.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> CFC na Mídia

Facilidade na abertura de empresas precisa de alinhamento dos ministros

São Paulo e Brasília – Fonte: Jornal DCI – O próximo desafio para o governo federal no que diz respeito às pequenas empresas será os ministérios se alinharem até dia 20 de abril para facilitar a abertura de um negócio, conforme determina o Programa Bem Mais Simples Brasil, lançado ontem. Para especialistas entrevistados pelo DCI, com essa tarefa concluída, a economia brasileira, atualmente com risco de recessão, seria beneficiada. “Os ministros terão muita lição de casa para se alinharem. É um processo ambicioso. Mas é possível, com isso, pensar em um futuro melhor para esses empresários”, avalia o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nobrega.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Eventos do Sistema CFC/CRCs

Seminário Regional Interamericano de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), realizarão o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade nos dias 12 e 13 de março de 2015, no Hotel Jatiúca, em Maceió (AL). O evento tem como propósito estimular a discussão e a reflexão sobre temais atuais, proporcionando aos profissionais da área, bem como aos estudantes, uma gama de oportunidades para aprimoramento.

bt-saiba_mais.jpg linha.png


IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública

Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo .

bt-saiba_mais.jpg rodape.pnglinha.png